O atacante está com 22 gols em 41 jogos e tem sofrido críticas da torcida pelas redes sociais
Pablo Vegetti e a torcida do Vasco têm vivido um dilema nos últimos dias. Duas partes que já se amaram tanto, parecem não estar vivendo os melhores momentos dessa relação. O jogador que foi responsável por tantas alegrias do torcedor vascaíno nos últimos anos.
Nos últimos meses – e principalmente após a goleada por 6 a 0 contra o Santos – uma narrativa de que o goleador atrapalha o time se criou nas redes sociais. Essa ideia se espalhou de tal forma que parte da torcida realmente passou a acreditar que a culpa pelos maus resultados recentes do Vasco é toda, e exclusiva, do atacante.
É fato que, sem o argentino em campo, o time ganha mais mobilidade no ataque, mais vigor e, consequentemente, mais chances criadas. Também é verdade que Vegetti não vive seu melhor momento com a camisa do Vasco, desperdiçando oportunidades que não costumava perder meses atrás. Mas é de extrema injustiça culpar o artilheiro do Brasil pelos dias difíceis que vivemos hoje.
O argentino merece ser cobrado e criticado, e não pode ser intocável nessa equipe de Diniz. No entanto, assumir que Vegetti é o maior problema do Vasco, é ignorar os inúmeros erros de planejamento de elenco cometidos pela atual gestão, e compactuar com a ideia de caçar a todo custo um culpado para o que se passa no futebol do Vasco.