Jogador teve nome especulado como reforço do Vasco no último mês
O Fluminense contratou Joaquín Lavega, atacante uruguaio de 19 anos, gerando especulações entre vascaínos sobre um "chapéu" do rival. No entanto, o Vasco nunca esteve na disputa pelo jogador. Essa última informação foi dada pelo jornalista Rodrigo Silvério, da página Madruga Vascaíno, e corroborada pelo jornalista Venê Casagrande.
A passagem pelo departamento de scout
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o nome de Joaquín Lavega foi oferecido ao Vasco em agosto de 2024 pelo mesmo empresário do lateral Puma Rodríguez.
A proposta foi analisada pelo departamento de scout do clube mas as características do atacante não atenderam aos critérios estabelecidos na época. Após essa análise, o Vasco não fez nenhum movimento adicional, encerrando qualquer possibilidade de negociação.
Sem disputa direta
Ao contrário do que alguns torcedores interpretaram, não houve uma disputa direta entre os clubes. O Vasco não apresentou proposta oficial e o Fluminense fechou a contratação sem concorrência ativa do rival.
Conclusão
A decisão do Vasco de não avançar na contratação de Joaquín Lavega foi estratégica, baseada em critérios técnicos e nas prioridades do clube. Por outro lado, o Fluminense investiu no potencial do jovem jogador.
Cada clube segue sua própria linha de planejamento, cabendo ao tempo determinar o impacto dessas escolhas.
Comments