top of page
Foto do escritorEduardo Alves

Vasco compra barreira automática para melhorar treino de faltas

Clube anuncia compra de equipamento automático para o treino de cobranças de falta


Momento de uso da barreira automática durante treino do Vasco (Leandro Amorim/Vasco)
Momento de uso da barreira automática durante treino do Vasco (Leandro Amorim/Vasco)

Por meio de suas redes sociais e seu site, o Vasco anunciou a compra de um equipamento automático para ajudar nos treinos de cobrança de falta. Trata-se de uma barreira que pode ser ajustada por meio de um aplicativo e gera uma sensação mais próxima da situação real de jogo no ato de batida.


O aparelho foi desenvolvido em Marseille, na França, cidade onde Dimitri Payet, nosso camisa 10 e especialista em bolas paradas esteve durante muitos anos defendendo as cores do Olympique de Marseille. Em mais de dez anos de desenvolvimento do aparelho, Payet foi um dos 'cobaias' para o aperfeiçoamento da máquina.


Outro 'cobaia' foi Cristiano Ronaldo, que em 2018 contribuiu com o desenvolvimento do então protótipo.


Trata-se de uma barreira que é impossível ser derrubada durante as cobranças, o que facilita no realismo da simulação da situação de jogo. Além disso, ela é resistente a diversas condições climáticas.


Ela foi desenvolvida pela empresa Technikfoot. O aparelho recebido pelo Vasco é o único no mundo para esse tipo.


O meia JP falou sobre a experiência de usar a máquina. Ele disse o seguinte.


"É muito mais realista quando você vai bater a falta. Não só para nós jogadores de linha, mas também para os goleiros. Acho que vai ajudar bastante a gente para que saiam mais gols de falta, de bola parada e ajudar o clube."


Matheus Famer, preparador de goleiros do Vasco, também falou sobre o apetrecho.


"Sou um cara muito favorável a todo tipo de tecnologia que venha para auxiliar na evolução dos atletas. É uma ferramenta que, não só para os jogadores de linha, mas para os goleiros, ela também é muito importante. Nós conseguimos regular conforme a barreira de verdade, através de saltos de plataforma que os nossos jogadores fazem indoor, o quanto cada um pode saltar e regular ela para trabalhar junto com o goleiro."


A premissa do apetrecho é fortalecer os treinamentos de bola parada tanto para os cobradores quanto para os goleiros. Que surta efeito positivo no desempenho do time.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page