top of page
Foto do escritorCristian Saramento

Retorno de Jair e Paulinho muda o patamar do Vasco

A dupla de meio campo pode voltar a atuar junta ainda neste ano

Paulinho atuando contra o Cuiabá em 2023

Lesionados desde o início da temporada, Paulinho e Jair eram peças chaves do Vasco. Sem contar com eles desde o Campeonato Carioca, o Cruzmaltino teve que se adaptar, buscando alternativas no mercado e dentro do elenco.


A saída dos dois forçou o Vasco a jogar com Galdames, Sforza, Mateus Carvalho e JP. No entanto, nenhum deles entregou bom desempenho. Mateus Carvalho foi o único que teve algumas partidas com um bom desempenho na temporada, mas longe de imprimir nível similar.


Com isso, o Vasco foi ao mercado e trouxe Hugo Moura, do Athletico Paranaense, em abril. Cria do rival Flamengo, o volante teve um início conturbado, sendo expulso contra o Athletico, seu ex-time.


No entanto, desde a expulsão, se transformou em outro jogador, tornando-se titular absoluto.

A camisa de Jair no vestiário antes do início da partida contra o Fortaleza em 2023

Jair retornou a jogar contra o Cuiabá, entrando no segundo tempo. Foi sua primeira partida após romper o ligamento do joelho contra o Flamengo, no Campeonato Carioca, em fevereiro.


Ele entrou no lugar de Philippe Coutinho aos 22 minutos da segunda etapa. Teve um retorno discreto, mas promissor.


Paulinho voltou a treinar com elenco, participando das atividades com bola. O retorno do meia ainda é uma incógnita. No entanto, assim como Jair, sua recuperação está sendo um sucesso.


Paulinho teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Bangu, também pelo Campeonato Carioca, em fevereiro.


O jogador poderá ser relacionado para as próximas partidas do Vasco no Brasileirão. O retorno à lista era esperado na derrota para o São Paulo por 3x0, mas ainda há cautela na recuperação.


Uma coisa é fato: o retorno dos dois poderá fazer a diferença nas últimas rodadas do Brasileirão, principalmente visando uma vaga na pré-Libertadores ou Sulamericana.

 

Comments


bottom of page