top of page
Foto do escritorCristian Saramento

Permanência selada: Vasco está garantido na elite nacional

Cruzmaltino sonha com vaga na competição internacional

Vegetti na fila antes do começo da partida contra o Internacional

Após o amargo empate contra a equipe do Atlético-GO, em que o Cruzmaltino saiu perdendo de 2 a 0 mas contou com a entrada de Alex Teixeira no segundo tempo para empatar, fazendo um gol e uma assistência, o Vasco da Gama saiu da briga pela vaga na pré-Libertadores.


Contando com uma chance remota de classificação para o maior torneio do continente, o Cruzmaltino terá que buscar a vaga pela Sul-Americana, campeonato vencido pelo Racing contra o Cruzeiro no último dia 23 de novembro.


Payet no comando do ataque contra o Atlético-GO (Foto: Matheus Lima)

Para garantir a vaga matematicamente na competição, os jogadores precisarão conseguir três pontos nas próximas duas partidas, ou seja, ou ganhar do Atlético-MG ou ganhar do Cuiába.


O clube mineiro vem de uma sequencia de 11 jogos sem vencer, contando com dois vices campeonatos, um para o Botafogo na Libertadores por 3 a 1 com um jogador a mais desde o minuto zero e outra na Copa do Brasil por 4 a 1 contra o Flamengo no agregado.


Já a equipe de Mato Grosso, encontra-se matematicamente rebaixada e não disputa por mais nada em 2024. Contudo, o ataque do Cuiabá conta com o paraguaio Isidro Pitta, que fez um incrível ano e é especulado no Vasco para a próxima temporada.


Portanto, o Club de Regatas Vasco da Gama, conta com duas oportunidades para garantir a vaga na Sul-Americana.


A partida contra o Galo acontece na quarta-feira (04) às 19h em São Januário e contra o Cuiába no domingo (08) às 16h na Arena Pantanal.

 

Comments


bottom of page