top of page
Foto do escritorCristian Saramento

Payet fora do Vasco em 2025?

Entenda como o clube e o jogador enxergam a atual situação do francês no Brasil

 

O francês, Dimitri Payet, contratado no meio da janela do ano passado pode estar de saída do Vasco da Gama. O contrato entre ele e o Vasco, vai até 30 de junho de 2025, e o clube enxerga que o jogador não está mais correspondendo em campo.


O próprio jogador percebe que suas atuações estão abaixo do esperado, e segundo ele isso é devido a distância de sua família e a adaptação ao futebol brasileiro. Recebendo cerca de 1.5 milhão de reais, Payet, é o maior salário do time.

Recém completado 50 jogos, Payet fez um bom início de temporada, participando de diversos gols e jogadas de perigo, o que animava a torcida para o restante da temporada. Porém, logo em seguida o jogador sofreu com lesões que o tiraram da forma, tanto física quanto técnica. E além de atuações apagadas, fez apenas 1 gols e 5 assistências no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.


Com o desempenho aquém do esperado e falta de adaptação ao dia-a-dia, o jogador chegou a considerar deixar o clube no meio da janela, mas com a chegada de Philippe Coutinho e uma conversa com o presidente Pedrinho, o fizeram mudar de ideia.



E mesmo assim o jogador não voltou a performar, continuou com partidas abaixo e fez apenas 1 partida ao lado de Coutinho, o 3x0 contra o São Paulo. A comissão técnica entendeu que não há como escalar os dois juntos. E é esperado que cada vez mais o jogador perca espaço para Coutinho, que ao contrário de Payet, vem de uma ascendente em relação ao seu início.


A expectativa é de uma conversa ao fim do Brasileirão entre o jogador e a diretoria, afim de acertar o futuro do jogador. A saída de Dimitri Payet aliviaria demais a folha salarial da equipe, e com isso a oportunidade de trazer novas peças.


Enfim, o francês merece uma segunda chance em 2025? Ou o Vasco deve deixar o jogador ir embora e reforçar outras lacunas do elenco. Estas são questões que irão rondar os próximos debates vascaínos.


 

Comments


bottom of page