O que esperar no retorno dos dois craques do Vasco da Gama
Os dois craques do elenco vascaíno podem retornar à jogar nessa quinta-feira (14). Ambos sofreram demais com lesões até aqui que o tiraram de campo muitas vezes durante 2024. E nesta reta final, o Vasco da Gama precisa ter dois dos seus melhores jogadores disponíveis para brigar para uma vaga na Libertadores.
Dimitri Payet já sofreu algumas lesões durante o ano, tendo lesões e problemas musculares na coxa, entorse no joelho, além de desgaste físico. O francês já perdeu 14 jogos do Campeonato Brasileiro por estes problemas e teve até aqui apenas dez partidas completas, atuando os 90 minutos.
Já Philippe Coutinho teve apenas uma única partida que jogou por completo, o jogo de eliminação contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Coutinho já perdeu sete jogos por lesão, todas na coxa. Porém, diferente do frânces, Philippe retornou ao Brasil esse ano e ainda está em processo de adaptação e ritmo de jogo.
Mas há de se deixar claro que ambos são diferenciados, algo que qualquer vascaíno já percebeu. Payet até aqui, mesmo com esses problemas, já entregou 14 participações em gols, pelo Brasileirão foram seis em 18 jogos como titular. O cria entregou apenas dois gols, sendo um contra o galo na semi-final da Copa do Brasil e um gol memorável que arrancou o empate contra o Flamengo.
Portanto, o retorno dos dois é imprescindível para o fim da temporada do Cruzmaltino, sendo de suma importância terem minutos nas últimas cinco partidas do Brasileirão, onde precisam fazer a diferença.
Leia mais: Pedrinho convoca coletiva de imprensa
Comments