top of page
Foto do escritorEduardo Alves

Ministério Público libera torcida em São Paulo x Vasco

Por conta de pedido do órgão, havia possibilidade de torcida única em confronto, ferindo a isonomia do campeonato



Torcida do Vasco da Gama (Dikran Sahagian/Vasco)

Após sofrer risco de ter torcida única na partida contra o São Paulo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco teve a confirmação de que sua torcida terá o direito de comparecer em Campinas para o confronto válido pela competição nacional.


O jogo, que está marcado para o próximo dia 16, será disputado no estádio Brinco de Ouro, normalmente mando de campo do Guarani.


Havia a dúvida sobre a presença ou não de torcida do Vasco, nesse caso, visitante, para a partida. Isso, pois o Ministério Público de São Paulo havia solicitado a torcida única para esse confronto temendo conflitos entre as bancadas dos dois clubes.


No entanto, poucas horas após ter feito o pedido, o órgão, pressionado publicamente, recuou na sua decisão e admitiu a torcida mista para esse duelo.


Em caso de confirmação da torcida única, se trataria de um grave descumprimento do direito previsto pelo Estatuto do Torcedor. Isso, pois na partida do primeiro turno, disputada em São Januário, o São Paulo teve direito à torcida visitante, obrigando o tricolor a ceder o mesmo direito ao Vasco na partida do returno.


O confronto será às 21h45 e é o próximo desafio do Vasco. Será uma pequena dor de cabeça ao torcedor numa semana cujo foco é a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético.


Comments


bottom of page