Revelado pela base do Vasco, o jogador hoje atua na liga norte-americana
Superando o também ex-Vasco Luca Orellano e um dos maiores atacantes da história, Luis Suárez, Gabriel Pec, de 23 anos, foi eleito a melhor contratação do ano da MLS, se tornando o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio.
Gabriel chegou no Los Angeles Galaxy em janeiro deste ano, saindo por cerca de 10 milhões de dólares (R$49 milhões), podendo chegar a 11,5 milhões de dólares em bônus por desempenho. O Vasco da Gama manteve 30% do passe do jogador, visando outro retorno numa possível próxima venda.
O cria soma 32 participações em gols na temporada, com 17 gols e 15 assistências. No quesito, já superou o argentino Lionel Messi, que tem 31 G/A. Pec também aparece no top 6 notas da liga norte-americana segundo o aplicativo de estatísticas SofaScore.
O jogador se tornou o mais jovem da história do LA Galaxy a fazer 30 participações em gols numa temporada e o quarto da história da liga norte americana.
Um júri formado por jogadores, membros de comissões técnicas e imprensa que elegem este prêmio. O ex-jogador do Vasco também foi eleito para o Time das Estrelas da MLS nesta temporada.
Pec conseguiu superar o uruguaio Luís Suárez e o argentino Luca Orellano, somando 37,53% da média dos votantes, contra 27,63% e 12,53% dos concorrentes, respectivamente.
Comments