O meia afirma já ter sido procurado por Flamengo e Palmeiras
Na última quarta-feira, 06 de novembro, Evander foi ao Charla Podcast, onde afirmou que poderia voltar ao Vasco, mas que outros clubes brasileiros já o procuraram em 2024. O meia conta que não sente que saiu com um má relação com a torcida, então se as portas estiverem abertas, poderia voltar à São Januário.
— Não saí machucado (do Vasco). O torcedor é muito sentimental, é apaixonado. Estava vendo Vasco x Atlético-MG, o Paulinho é declarado Vasco, mas pisou em São Januário e foi vaiado. A gente não sabe o dia de amanhã. Se as portas estiverem abertas para mim, estou à disposição. Meu primeiro objetivo é voltar para o Brasil ou para a Europa, mas voltar para ser visto. Quero estar na Seleção.
O meia é um dos destaques dentro da MLS (liga de futebol americana). Evander atualmente joga no Portland Timbers e hoje é um dos pilares do elenco, sendo o artilheiro e líder em assistências. O cria da base vascaína conta com 30 participações em gols nesta temporada, sendo 15 gols e 15 assistências, sendo a segunda maior nota da liga inteira no SofaScore.
Palmeiras e Flamengo foram os clubes que foram atrás de Evander este ano. O rival carioca ofereceu 7 milhões de dólares (R$ 35 milhões na época), porém o Portland Timbers não queria vende-lo.
— Teve interesse de alguns clubes do Brasil. Teve o interesse (do Flamengo), teve do Palmeiras, de clubes europeus. Mas eles não queriam vender. Eu não vim por isso. Eu quero voltar para onde vou me destacar. Quero ir para a Seleção. Quero aproveitar esse momento da Seleção em reformulação para me destacar.
Com contrato até 2026, o jogador afirma que o clube americano está disposto a ouvir propostas por ele. No entanto, ele pretende alguma que agrade às duas partes, tanto jogador quanto clube. Após a eliminação do clube numa goleada por 5 a 0 contra o Vancover Whitecaps, o cria detonou os donos do clube.
— Os fãs de Portland não merecem as pessoas que têm poder sobre este clube. Pessoas que dizem que são homens, mas não cumprem a palavra. Pessoas que só estão lá quando o time vence. Infelizmente, essas são coisas sobre as quais não temos controle — escreveu Evander.
Comments