Cruzmaltino não produziu suficiente para incomodar grande rival
Em partida válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado para o Botafogo em 3 a 0. Foi o terceiro confronto entre as equipes na temporada e o primeiro em que o clube saiu derrotado.
Foi a segunda vez, desde que Rafael Paiva assumiu a equipe, que o clube foi derrotado por mais de dois gols de diferença. A outra vez havia sido quando o clube foi derrotado em 3 a 0 para o São Paulo fora de casa.
A equipe não pôde contar com Emerson Rodríguez, atacante colombiano, para essa partida. Além disso, Philippe Coutinho, JP e Jair também foram desfalques. Estes últimos por conta de problemas físicos.
Sem Emerson, Paiva optou pelo chileno Jean David, que teve desempenho aquém do esperado e não honrou a chance que teve.
O Vasco sofreu dois gols ainda nos primeiros 15 minutos da partida. Logo cedo no confronto, a equipe cedeu espaços cruciais para que o adversário se sentisse confortável para abrir o placar.
Em momento algum da partida o Vasco feriu efetivamente o Botafogo. Apesar da distância até o terceiro gol, marcado somente aos 26 minutos da segunda etapa, o rival esteve a todo momento perto de ampliar o placar.
Aos 43 minutos do segundo tempo o zagueiro João Victor cometeu falta perto da grande área e recebeu seu segundo cartão amarelo, sendo expulso. Ele será desfalque garantido para o próximo duelo do Vasco.
Com o resultado, o Vasco estagna nos 43 pontos e fica na nona colocação. A equipe depende de que o Atlético não vença o Atlético-GO hoje, às 21h, para ficar garantido na posição. Em caso de empate, o Vasco é assegurado nela.
A equipe volta a campo no próximo sábado (09), quando visita o Fortaleza pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro no Castelão, no Ceará. Será o quarto confronto entre as equipes no ano.
Commentaires