Carta do clube aos torcedores explicou a atual situação do clube
Carta escrita pelo CEO Carlos Amodeo e o Presidente Pedrinho foi com o intuito para esclarecer as coisas à quem ama o Vasco.
Foi declarado que uma reestruturação está em andamento, onde é conduzida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) o processo de mediação junto aos credores, tudo isso devido aos grandes buracos econômicos que o Vasco se encontra.
O foco da mediação é buscar soluções ordenadas, negociadas e estruturadas da dívida do Vasco da Gama. E uma Medida Cautelar foi feita para proteger o Vasco de eventuais ações, como penhoras, que poderiam atrapalhar neste processo de reestruturação.
O que deixa mais claro o compromisso da atual gestão com o saúde do Vasco vem no seguinte trecho:
"No Vasco, a reestruturação foi evitada em muitos momentos, seja por sua natureza impopular ou pela dificuldade de enfrentar a realidade, mas devido a nossa responsabilidade, iremos encarar este desafio para buscar a sustentabilidade e competitividade do Vasco da Gama no longo prazo."
E para finalizar a carta, é feita um agradecimento ao torcedor:
"Sabemos que, nos momentos mais difíceis, você, vascaíno, nunca deixou de apoiar o clube. Durante anos, foi a sua dedicação que carregou o Vasco adiante, mantendo nossa história viva e a paixão sempre acesa. E, neste momento, contamos com seu apoio mais do que nunca. A sua confiança é fundamental."
Isso tudo só demonstra o compromisso da atual gestão em tentar garantir um futuro saudável para o clube. Afim de se libertar dos dogmas de outras gestões, onde se vendia o almoço para pagar a janta, Pedrinho e o resto de sua equipe estão compromissados com o futuro do Vasco.
Contudo, a mensagem é clara:
Estamos no começo de uma reestruturação que visa o futuro, e desde já está dando frutos. E mesmo tendo sido vendido para as pessoas erradas, o Vasco se manteve em pé, isso tudo devido a força de sua torcida, que mesmo em meio ao fracasso e desordem, não abriu mão do sentimento que é ser VASCAÍNO.
E como diz em nosso hino: Vamos todos cantar de coração.
Comments