Autor de um dos gols do Atlético na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, Guilherme Arana é desconvocado da Seleção Brasileira por conta de lesão sofrida
O Atlético-MG confirmou que o lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu uma lesão após a partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, na Arena MRV.
Ele, que havia marcado um gol e dado uma assistência no jogo, foi substituído aos 12 minutos da segunda etapa alegando dores na perna. Ao final da partida, perguntado na zona mista, tranquilizou:
"Eu senti um pouco meu (músculo) adutor, um pouco pesado, então tem hora que você tem que ser inteligente, não dá pra forçar. O torcedor pode ficar tranquilo que não é nada grave."
Arana é um dos destaques do Atlético na temporada 2024 e uma das armas mais perigosas do time de Gabriel Milito. Apesar de lateral, foi utilizado como ponta na partida contra o Vasco, mostrando a confiança na sua capacidade ofensiva por parte do treinador.
Sua ausência representa uma perda significativa para esse elenco do Atlético, que pôde contar com Arana em 42 partidas nessa temporada, tendo marcado 5 gols e dado 9 assistências.
As opções mais prováveis para substituir essa ausência, conforme consultado pela nossa reportagem com setoristas do Atlético, são os meias Rubens e Gustavo Scarpa. Rubens desponta como opção mais provável, por ser meia de característica mais defensiva.
Comments