top of page
Foto do escritorCristian Saramento

Corinthians desfila sobre o Vasco

O Cruzmaltino sai derrotado sem conseguir criar qualquer risco de perigo

Mais um jogo e mais uma derrota. Outro atropelo. Já era de se esperar, afinal, a equipe adversária fez o que era necessário na segunda janela da temporada: trouxe material humano que faltava para o time.


Com gols de Gustavo Henrique de cabeça em um escanteio e Rodrigo Garro num chute certeiro em 15 minutos do primeiro tempo, o Corinthians abriu 2 a 0. Pouco menos de 10 minutos depois, Garro ampliou novamente para a equipe paulista e abriu 3 a 0.


Já no segundo tempo, o Corinthians veio com o freio de mão puxado e não criou tanto, além das substituições de Paiva que surtiram certo efeito. Com volta de 75 minutos do segundo tempo Puma Rodriguez acertou um belo chute e fez o gol de honra cruzmaltino.

Hoje, o Corinthians chega há oito jogos sem perder, com participações da suas principais contratações do ano e segue firme na disputa pela vaga da Libertadores e se livrou de vez do rebaixamento. Do outro lado, o Vasco da Gama chega a quarta derrota seguida, com 10 gols tomados e apenas um feito.


Todo esse contexto escancara a realidade atual do clube. Com contratações que não fazem sentido, afinal, não chegam nem a jogar. Um técnico que há três meses não consegue mais tirar "leite de pedra", seus jogadores não correspondem e partida após partida evidencia o seu despreparo para ser o técnico do tetracampeão brasileiro.


Não existe mais motivos para sequer levar certos jogares para viagem, como Galdames, que há meses é criticado pela torcida vascaína e mesmo assim foi titular no jogo de hoje.

O sonho de jogar a Libertadores ano que vem se torna a maior montanha do mundo para ser escalada. A SAF do Club de Regatas Vasco da Gama precisa ser vendida novamente, esse clube precisa de dinheiro para reverter tudo isso.


O Vasco volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro dia 30 de novembro contra a equipe do Atlético-GO em São Januário. O jogo é o divisor de águas para o resto de 2024, jogo que pode carimbar o Vasco fora do Z4 e talvez ajudar na busca por uma competição internacional.

 

Comments


bottom of page