Tradicional competição de base contará, mais uma vez, com participação do Vasco
A partir do dia 4 de janeiro, o Vasco disputará mais uma edição da Copinha, a Copa São Paulo de Juniores, mais tradicional competição de equipes sub-20 no Brasil e uma das mais relevantes em todo o mundo.
Vindo de uma eliminação precoce no último ano, quando caiu na segunda fase para o Vitória num verdadeiro nó tático, o time tenta, sob novo comando, ter um desempenho melhor.
O primeiro desses desafios será no dia 04/01, quando o time enfrenta o XV de Piracicaba no estádio Nicolau Alayon, que faz parte do complexo do centro de treinamento da Barra Funda, pertencente ao São Paulo.
O time voltará a campo no dia 07, quando enfrentará o Canaã, do Distrito Federal. Por fim, encerrando sua participação na fase de grupos, enfrentará o Nacional, de São Paulo, no dia 10. Todas as partidas serão no mesmo estádio.
CazéTV transmitirá o primeiro e o terceiro jogo, enquanto o SporTV transmitirá o segundo. Todos os jogos serão às 15h.
Treinador dessa equipe sub-20, Ramón Lima foi quem comandou o Vasco nessa categoria durante o ano. Ele assumiu o comando da equipe após Rafael Paiva ter sido efetivado como treinador profissional. Ele havia sido contratado no começo do ano para exercer a função.
Ramón foi campeão Carioca superando o Flamengo na grande final em dois jogos, com o jogo decisivo disputado em São Januário. Além disso, avançou às semifinais do torneio OPG. No Brasileirão de Aspirantes, foi eliminado nas oitavas de final para o Santos.
Aos 36 anos, disputará sua primeira Copinha pelo Vasco e terá os seguintes atletas à sua disposição:
GOLEIROS | Phillipe Gabriel, Victor Alemão, Marcão e Allan Victor
ZAGUEIROS | Lyncon, Luiz Gustavo, Roger, Bruno André e Wanyson
LATERAIS | Paulo Ricardo, João Gabriel, Breno e Riquelme Avellar
MEIAS | Lukas Zuccarello, Lucas Loureiro, Igor Toledo, Léo Felix, Ramon Rique, Euder, Gustavinho e Juninho
ATACANTES | Bruno Lopes, GB, Léo Jacó, Maxsuell Alegria, André, Alexandre, João Vitor e Pedro Augusto
Vale o destaque em cima de Philippe Gabriel, que esteve treinando com os profissionais durante boa parte do último ano. Além dele, o mesmo se aplica a Lyncon e Luiz Gustavo, sendo que o primeiro da dupla até mesmo atuou no profissional, marcando gol.
Lukas Zuccarello é outro destaque técnico da categoria, assim como Bruno Lopes e GB. Alegria terminou o ano como parte do elenco profissional, tendo disputado partidas. Lucas Loureiro é nada menos do que filho de Felipe Maestro.
O elenco segue em preparação para a disputa do torneio e resta a nós, torcedores, esperar que os garotos se saiam bem e representem adequadamente a nossa camisa.
Comments