A seguradora que agora comanda a empresa de Josh Wander e Steven Pasko, está atrás de investidores para comprar os clubes da 777, incluindo o Vasco da Gama.
A empresa de Josh enfrenta processos na justiça e agora está sobe o controle de uma seguradora, 777 Partners foi afastada judicialmente do controle da SAF do Vasco desde maio deste ano e está à beira da falência.
777 é dona ou possui parte do Vasco da Gama, Everton, Genoa, Standard de Liège, Red Star, Hertha Berlin, Melbourne Victory e Sevilla.
A embarcação que foi colocada à venda por 1,875 milhões de dólares e trata-se do iate Azimut de quase 70 pés chamada de 777.
Ancorado em Miami na Flórida, o barco possui quatro cabines, lancha, deck para pegar sol e podendo chegar até cerca de 55,5 km/h. O iate era de propriedade de um dos membros fundadores da 777 Partners, Steven Pasko.
Outro grande bem que foi colocado à venda foi o jato particular Bombardier Global 6000 que era usado pela empresa até ano passado e agora está à venda por 20 milhões de dólares.
O jato possui motores Rolls Royce, um interior luxuoso e espaço para 13 pessoas. Ex-funcionários afirmam que a aeronave era de Josh Wander, mas nominalmente é propriedade de uma empresa chamada Triplet Global LLC, uma subsidiária da 777 Partners.
Não é claro quem é o proprietário ou para onde iria os lucros da venda. Acredita-se que o primeiro da fila seja Hudson Cove Capital Management, empresa americana que é uma das credoras da 777.
Semanas atrás a 777 foi despejada de dois escritórios em Miami e Newport Beach por não pagar o aluguel, também tiveram uma ordem judicial do Reino Unido para retirar sua filial de Londres, além da perda de controle do time de basquete London Lions que por pouco não acabou.
As subsidiárias EFOA e Bonza localizadas no EUA e Austrália respectivamente também foram liquidadas. Pasko era um dos diretores da Bonza e um relatório publicado em 2 de outubro afirma que um ou mais diretores da empresa “possam ter violado suas obrigações”.
As inúmeras causas judiciais e dívidas da 777 faz com que à venda dos clubes comprados por Josh se torne ainda mais difícil. Toda a insegurança jurídica e financeira que a empresa se encontra desencoraja qualquer investidor de comprar os clubes, como o Vasco, Everton e Genoa.
O único dos sete clubes que há maior otismo de venda é o Red Star FC, que acabou de ser promovido para a segunda divisão da liga francesa podendo ser comprado pelo empresário Steve Pagliuca, um dos coproprietários do Boston Celtics.
Estas e mais informações foram retiradas do site Josimar Football, onde poderá ser visto mais detalhes deste grande furacão que a 777 se encontra.
Comments