top of page
Foto do escritorEduardo Alves

2025: quais as metas do Vasco para esse novo ano?

Em clima de virada, vale a revisão em cima dos objetivos e metas do clube


Philippe Coutinho marca gol contra o Atlético-MG (Matheus Lima/Vasco)
Philippe Coutinho marca gol contra o Atlético-MG (Matheus Lima/Vasco)

A virada de ano de 2024 para 2025 aconteceu e o pensamento do torcedor vascaíno assume ponto de virada simultaneamente.


Após um 2024 longe de ser fracassado, mas recheado de conturbações, cabe a análise em cima daquilo que são as principais expectativas do torcedor para esse próximo ano.


Revenda da SAF


Após um insucesso com o relacionamento junto à 777 Partners pelo controle do futebol do clube, conforme vínculo protegido por contrato firmado em 2022, o torcedor viu Pedrinho, ídolo como jogador do clube e, agora, presidente, assumir papel de ruptura entre empresa e clube.


Com a ruptura ocorrida no meio do ano, a metade final da temporada foi recheada de incertezas e especulações em cima do futuro do clube, que financeiramente não se sustenta se não por um investidor externo.


A busca por um novo comprador passa muito pela valorização do clube no mercado e por conversas com potenciais interessados. Um deles, com certa tranquilidade, desponta: Evangelos Marinakis.


Grego, Marinakis é dono do Nottingham Forest, da Inglaterra. Além disso, é dono do Olympiacos, da Grécia. Ambos tratam-se de cases de sucesso no cenário nacional dos seus respectivos países.


Amparado por Edu Gaspar, ex-jogador brasileiro e ex-gestor de futebol do Arsenal, da Inglaterra, Evangelos vem tendo tratativas com a diretoria do Vasco há alguns meses.


Apesar de despontar, não é o único interessado. Outros nomes foram ventilados, em especial o de Andrea Radrizzani. As conversas seguem e um desfecho é esperado em breve.


Reforma de São Januário


Tido como grande feito da gestão Pedrinho, a reforma de São Januário é prevista para começar em 2025, visando um estádio novo para 2027, ano em que se fará o centenário da construção da estrutura original do estádio, levantado pelos próprios torcedores.


A definição do projeto do estádio já foi feita e agora resta toda uma tramitação pela venda do potencial construtivo. Legislativamente, o andamento já foi concluído e resta a tramitação de mercado, mesmo.


Obras no CT


Tema polêmico e demanda forte da torcida desde a venda da SAF para a 777 Partners em 2022, as obras no CT são tratadas com prioridade pela diretoria, que vem fazendo ajustes pontuais antes de iniciar a reforma em si.


Não há expectativa clara para que essas reformas ocorram, mas conforme informado por setoristas do clube, é esperada uma expansão e manutenção considerável na estrutura que centro de treinamento do clube.


Recuperação judicial


Sem sombra de dúvidas, a mais recente polêmica envolvendo o Vasco da Gama. O processo de Recuperação Judicial tornou-se tema de reunião do Conselho Deliberativo do clube e pivô de brigas fortes numa destas.


A empresa Alvares & Marsal, que também atua em função similar no Corinthians, será a encarregada de fazer a assessoria ao clube nesse processo, que visa reduzir substancialmente a dívida bruta do clube para os próximos anos.


Este, que é tido como um objetivo primário da gestão Pedrinho, é definitivamente um movimento inteligente, levando em conta os vários problemas ocasionados pelo endividamento nos últimos anos.


Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page